Com o objetivo de permitir que seus usuários possam ganhar dinheiro no Facebook e no Instagram, a Meta desenvolveu novas formas de viabilizar o trabalho com as redes sociais. O anúncio sobre as novidades foi feito na última segunda-feira (06).
A primeira novidade já foi lançada e consiste na chegada do serviço de assinaturas em mais países, bem como os presentes. O comunicado da empresa aponta que os criadores que possuem um público consolidado poderão receber valores de seu público para acessar materiais exclusivos.
Neste artigo, a gente vai te contar com mais detalhes sobre a novidade que permite que os usuários possam ganhar dinheiro no Facebook e no Instagram. Portanto, se você quer saber mais a respeito, fique por aqui e confira todas as informações.
Ganhar dinheiro no Facebook e no Instagram: conheça mais a respeito das novas ferramentas
No comunicado publicado pela big tech em seu blog, os criadores que possuem um público sólido poderão aumentar sua receita e isso será possível em razão das assinaturas. Assim, o seguidor poderá pagar para acessar itens exclusivos de seu criador favorito.
Veja também:
Saiba como identificar fotos geradas por inteligência artificial
Além disso, outra opção disponível é a função “Presentes no Instagram”, que permite que os fãs apoiem o creator enviando presentes e mimos através da comunidade, uma característica também encontrada no TikTok, por exemplo.
Até então, não há informações acerca da taxa a ser imposta sobre o uso das assinaturas por parte dos criadores. No entanto, a Meta já informou que os seus usuários serão avisados com seis meses de antecedência quando a cobrança for implementada.
Confira parte do comunicado da Meta acerca das ferramentas
Desde que expandimos o acesso da ferramenta para mais criadores no início deste ano, chegamos ao marco de mais de 1 milhão de assinaturas ativas através das assinaturas do Instagram. Recentemente, lançamos a ferramenta em mais 35 países.
Os interessados em ganhar dinheiro no Instagram e no Facebook deverão atender a alguns critérios, como ter uma conta profissional, ser maior de idade (maior de 18 anos), atender às políticas de monetização e ter, no mínimo, 5 mil seguidores.
Imagem: fyv6561 / shutterstock.com